Dia 30 de Setembro / 01 de Outubro - Saída de Brasília e chegada à São Domingos



 Saimos da escola às 22h. Durante o trajeto tinham pessoas que não dormiam e logo não deixavam as outras tirarem um cochilo, pois usavam como arma um tubo de pasta de dente. 







Às 5h o ônibus atolou e ficamos no meio do nada por 1 hora. Chegamos em um local chamado "Casa do Guia Ramiro", tomamos um café improvisado, trocamos de roupa e seguimos para a caverna Terra Ronca. Antes, é claro, colocamos os equipamentos para explorar a caverna (um capacete com uma lanterna).



Chegando lá, ouvimos explicações dos professores e do guia, depois de muita prosa entramos na caverna. Vimos aracnídeos e peixes, ouvimos morcegos, escalamos rochas, cordas se quebraram, houve trabalhos em equipe, principalmente na travessia de rios.

"Saída" da caverna de Terra Ronca




Salão de espelhos


Depois de tanto esforço, fomos recompensados com uma linda cachoeira, para nos deliciarmos com as águas belas e refrescantes. Voltamos à cabana do Ramiro, almoçamos, logo depois fomos a gruta de Angélica e ficamos deslumbrados com o visual do salão de espelhos e estalactites recém formadas.







Fomos para a Pousadinha da cidade de São Domingos, nos sentimos nos "flinstones" pois a cama parecia uma pedra e tinham baratas por toda parte. Não temos fotos da estadia, nem nós e ninguém se animou de tirar fotos naquele lugar. E aliás, não poderiamos deixar de comentar o sono pesado de nossa amiga Daniela.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google it!